PREZADAS
FAMÍLIAS!!
SEJAM BEM-VINDAS AO NOSSO MOMENTO DE
ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARA O 2° ANO 01. AS
ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS ESPECIALMENTE PARA AS CRIANÇAS. AQUI VOCÊS
ENCONTRARÃO ATIVIDADES QUE AUXILIARÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. AS ATIVIDADES PROPOSTAS FORAM ELABORADAS PARA
CUMPRIR A CARGA HORÁRIA SEMANAL, DISTRIBUÍDAS NOS COMPONENTES CURRICULARES DE
LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTE, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, HISTÓRIA,
GEOGRAFIA E ENSINO RELIGIOSO.
PARA AUXILIÁ-LOS, LEIAM COM ATENÇÃO AS DICAS
ABAIXO:
–
ORGANIZEM-SE PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DISTRIBUÍDAS AO LONGO DA SEMANA.
–
IMPORTANTE QUE A CRIANÇA TENHA UM LUGAR TRANQUILO PARA REALIZAR AS ATIVIDADES.
–
ACESSE OS MATERIAIS DISPONIBILIZADOS ONLINE.
–
OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DEVEM APENAS AUXILIAR NAS ATIVIDADES, POIS AS MESMAS DEVERÃO
SER REALIZADAS PELAS CRIANÇAS.
BOM
ESTUDO!
PROFESSORA
VANESSA
EBB PROF.
GERTRUDES BENTA COSTA
PROFESSORA: VANESSA
PLANEJAMENTO
INTERDISCIPLINAR - 2º ANO 02
SEMANA 06/04
a 09/04/2020
Leia com
ajuda de sua família:
1 - Ficar em casa nesse período de quarentena é
muito importante para evitarmos a transmissão do vírus. Escreva em seu caderno
uma lista em ordem alfabética o nome das pessoas que estão em casa com você.
Lista: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3- Mesmo em
quarentena não podemos nos esquecer alguns conteúdos que abordamos em sala de
aula. Vamos relembrar? Desenhe um vírus
em seu caderno e preencha a ficha de identificação abaixo:
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DE PALAVRAS:
Nome............................................
Quantas letras?
...........................
Quantas vogais?
.......................
Quantas consoantes?
................
Quantas sílabas?
.........................
Escreva mais
cinco palavras iniciadas pela primeira sílaba da palavra:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4- Complete
em seu caderno:
Sabemos que
existem muitas formas de nos proteger no período de quarentena.
Além de
ficar em casa, outras formas importante de se proteger são:
.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
5- Desenhe um coelhinho em seu caderno e escreva como ele é:
6- Descubra o número e complete a tabela
abaixo:
1
|
2
|
3
|
|||||||
2
|
4
|
6
|
|||||||
3
|
6
|
9
|
7- Organize
os números na ordem crescente e decrescente:
29 87 11
40 76 54 65 9
|
v Ordem crescente: .........................................................................................................................
vOrdem decrescente: ....................................................................................................................
8- Ligue
corretamente:
v Conversa em família
O Significado da Páscoa
v Leia com ajuda de sua família o livro
em anexo
Endereço para leitura do livro: (Clique no link abaixo)
O caderno está muito lindo, bem
organizado e vamos continuar assim, não é?
Fazendo as atividades com muito capricho.
Ao escrever nele não esqueça de fazer o cabeçalho todos os dias.
Joinville, ....... de abril de 2.020.
Aluno (a) ...................................
Hoje é ......................................
Atividade:
Bons
estudos!
Prof.
Vanessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário