Caro aluno(a), pais e responsáveis,
Estamos passando por um momento nunca vivenciado antes em nossas vidas, a
pandemia devido ao coronavírus.
Com isso, as escolas farão aulas não presenciais até que essa situação melhore.
Encaminho a vocês os conteúdos relacionados ao 5º ano referente as disciplinas de
Português, Matemática, Ciências, História, Geografia e Ensino Religioso.
Leia, com atenção, como faremos nossas aulas:
* Às segundas-feiras a professora enviará as atividades para serem realizadas
durante a semana.
* Às quartas-feiras abrirei o grupo do WhatsApp (em horário de aula) para que
possam fazer perguntas e tirar dúvidas referentes aos conteúdos enviados.
* Você, aluno (a), tem até quinta-feira da semana que foram enviadas as atividades
para retornar à professora (no privado) através de foto, para que sejam feitas as
correções necessárias.
* Mandarei um parecer sobre o que você realizou na mesma quinta-feira. Se
necessitar que sejam feitas correções, você terá até sexta-feira para enviar
novamente.
*As atividades que serão enviadas a vocês não são necessárias serem impressas ou
copiadas. Somente coloque os números das questões e as responda no seu caderno.
* A letra deve ser legível.
* Todas as atividades serão avaliadas.
Então, faça com capricho e nunca esqueça
de entregá-las.
Abraços no coração de cada um e
Bom estudo!
Professoras Fernanda e Tádilla
Joinville,06/04/2020
________________________________________
1) Após ler a Crônica “COMUNICAÇÃO”, responda de acordo com a história:
a) Você conseguiu adivinhar de que objeto o comprador estava falando, antes de chegar ao final da história?
b) Quais são os personagens dessa história?
c) Qual é o assunto dessa história?
d) Em que lugar ou espaço estão os personagens?
e) Por que o cliente tem dificuldades para comprar o que quer?
f) Ao perceber que o comprador não consegue descrever o que deseja, o que o vendedor pede para ele fazer?
g) O comprador aceita fazer o que vendedor pediu? Por que?
h) No final da crônica, qual dos personagens descobre o que o comprador queria?
i) E o que o cliente queria comprar? Escreva e represente em desenho.
____________________________________________________________
Estamos enfrentando um momento difícil com a pandemia do novo coronavírus, precisamos nos cuidar e nos higienizar corretamente, como lavar as mãos com água e sabão. Porém não podemos nos esquecer que a água não pode ser desperdiçada. Cuidar da água que temos no planeta é nossa obrigação!
Você sabia que dia 22 de Março comemoramos o Dia Mundial da Água?
1) Leia o texto e entenda sobre como funciona o ciclo da água:
2) Escreva no seu caderno: Ciclo da água. Em seguida, represente em desenho como acontece o ciclo da água. Capriche e pinte!
Matemática
1) Situações problemas (Não esquece de fazer a conta e a resposta):
a) Do reservatório de água da chuva do sítio do seu José neste mês foram utilizados 6.359 litros de água na irrigação da plantação. Se o reservatório ainda tem 14.781 litros de água, qual a quantidade de água no reservatório no início do mês?
b) Em um banho de aproximadamente 5 minutos são gastos, em média, 46 litros de água. Quantos litros de água uma família composta por 4 integrantes gasta por dia se cada um tomar um banho diário por 5 minutos cada?
c) Na casa de Ana a caixa d’água tem capacidade para 500 litros. Se na caixa tem 168 litros de água, quantos litros faltam para completar a caixa?
História – Geografia – Ensino Religioso
1) Leia a reportagem retirada do site G1 sobre a estiagem em Santa Catarina, no dia 1º de abril de 2020:
2) Procure no dicionário as palavras sublinhadas no texto.
3) Para você, o que é necessário para acabar com a estiagem?
4) O que é caminhão pipa? Pesquise e escreva.
5) Segundo o texto o governo recomendou o uso consciente da água. Pense e escreva cinco situações que podemos fazer para economizar água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário