sexta-feira, 3 de abril de 2020

ATIVIDADES - 5º ANO 01 e 02- PROFESSORA FERNANDA

Caro aluno(a), pais e responsáveis, 

Estamos passando por um momento nunca vivenciado antes em nossas vidas, a pandemia devido ao coronavírus. Com isso, as escolas farão aulas não presenciais até que essa situação melhore. Encaminho a vocês os conteúdos relacionados ao 5º ano referente as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia e Ensino Religioso. 

Leia, com atenção, como faremos nossas aulas: 

* Às segundas-feiras a professora enviará as atividades para serem realizadas durante a semana. 

* Às quartas-feiras abrirei o grupo do WhatsApp (em horário de aula) para que possam fazer perguntas e tirar dúvidas referentes aos conteúdos enviados. 

* Você, aluno (a), tem até quinta-feira da semana que foram enviadas as atividades para retornar à professora (no privado) através de foto, para que sejam feitas as correções necessárias. 

* Mandarei um parecer sobre o que você realizou na mesma quinta-feira. Se necessitar que sejam feitas correções, você terá até sexta-feira para enviar novamente. 

*As atividades que serão enviadas a vocês não são necessárias serem impressas ou copiadas. Somente coloque os números das questões e as responda no seu caderno. 

* A letra deve ser legível. * Todas as atividades serão avaliadas. 

Então, faça com capricho e nunca esqueça de entregá-las. Abraços no coração de cada um e Bom estudo!

Professoras Fernanda e Tádilla

 Joinville,06/04/2020

________________________________________

1) Após ler a Crônica “COMUNICAÇÃO”, responda de acordo com a história:

a) Você conseguiu adivinhar de que objeto o comprador estava falando, antes de chegar ao final da história?

b) Quais são os personagens dessa história?

c) Qual é o assunto dessa história?

d) Em que lugar ou espaço estão os personagens?

e) Por que o cliente tem dificuldades para comprar o que quer?

f) Ao perceber que o comprador não consegue descrever o que deseja, o que o vendedor pede para ele fazer?

g) O comprador aceita fazer o que vendedor pediu? Por que?

h) No final da crônica, qual dos personagens descobre o que o comprador queria?

i) E o que o cliente queria comprar? Escreva e represente em desenho.



















____________________________________________________________

 Ciências
Estamos enfrentando um momento difícil com a pandemia do novo coronavírus, precisamos nos cuidar e nos higienizar corretamente, como lavar as mãos com água e sabão. Porém não podemos nos esquecer que a água não pode ser desperdiçada. Cuidar da água que temos no planeta é nossa obrigação!

Você sabia que dia 22 de Março comemoramos o Dia Mundial da Água?

1) Leia o texto e entenda sobre como funciona o ciclo da água:

2) Escreva no seu caderno: Ciclo da água. Em seguida, represente em desenho como acontece o ciclo da água. Capriche e pinte!


_______________________________________________________________


Matemática

1) Situações problemas (Não esquece de fazer a conta e a resposta):

a) Do reservatório de água da chuva do sítio do seu José neste mês foram utilizados 6.359 litros de água na irrigação da plantação. Se o reservatório ainda tem 14.781 litros de água, qual a quantidade de água no reservatório no início do mês?

b) Em um banho de aproximadamente 5 minutos são gastos, em média, 46 litros de água. Quantos litros de água uma família composta por 4 integrantes gasta por dia se cada um tomar um banho diário por 5 minutos cada?

c) Na casa de Ana a caixa d’água tem capacidade para 500 litros. Se na caixa tem 168 litros de água, quantos litros faltam para completar a caixa?

_____________________________________________________________


História – Geografia – Ensino Religioso
1) Leia a reportagem retirada do site G1 sobre a estiagem em Santa Catarina, no dia 1º de abril de 2020:


2) Procure no dicionário as palavras sublinhadas no texto. 

3) Para você, o que é necessário para acabar com a estiagem? 

4) O que é caminhão pipa? Pesquise e escreva.

 5) Segundo o texto o governo recomendou o uso consciente da água. Pense e escreva cinco situações que podemos fazer para economizar água.


Nenhum comentário: