quinta-feira, 12 de maio de 2011

ZELO E SINCERIDADE - VIDA SAUDÁVEL PARA O JOVEM

Estar de bem consigo mesmo, autoestima equilibrada, boa relação com o Transcedental, independente de religiões é a meta da Extensão Gertrudes Benta Costa.

Aproveitando o estudo sobre os Pilares do Projeto "O Caráter Conta" e com o objetivo de refletir sobre o amor de Deus, amor ao próximo, descontração saudável , os alunos do Grupo de Jovens do Bairro Itaum, estiveram na Escola João Costa no dia 06/05/11.

Cantaram, brincaram, fizeram teatro e divulgaram o grande benefício que recebem em participar de Grupos Saudáveis que se divertem, fazem novos amigos, amam e se sentem amados, zelam e são sinceros consigo mesmo e com os outros, isso tudo com uma diferença "ímpar" LONGE DO MUNDO DAS DROGAS.







19 comentários:

Anônimo disse...

Trouxeram uma atividade diferenciada (agito, bênção e sabedoria, teatro, músicas) e o que é mais importante: Alegria e louvor a Deus.

Andrieli Rode - 2º 15

Anônimo disse...

As músicas foram interessantes. Nos divertimos muito. O teatro falava sobre você querer mudar alguém que não terminou de crescer. Falava que com agressividade não chegamos a lugar nenhum.

Thalisson e Thays - 2º 15

Anônimo disse...

Foi legal, porque foi um momento de distração, ligando as coisas religiosas com a escola. Proporcionaram alegria, nos fizeram refletir sobre a vida, nossos atos e o modo de agirmos com o próximo.

Rodrigo Lucio e Deise Duarte 2º 15

Anônimo disse...

Estava na escola, mas não presenciei, pois não é do meu gosto estes momentos. Não tenho visão para religiosidade. Sou Ateu. Uma forma diferente de opinião.

Tiago da Silva 2º 15

Anônimo disse...

Nós achamos que o Grupo de Jovens nos trouxe uma maneira muito boa de interagir, pois nos ajuda a compreender um pouco mais o caminho certo a seguir.
Uma maneira legal de dar ensinamentos, por meio de brincadeiras e exercícios com mais cara de jovens como danças, teatros e etc.

Rodrigo Antunes Machado e Victor Jordão 2º 15

Anônimo disse...

O que o Grupo de Jovens nos apresentou na sexta-feira foi muito interessante, principalmente a questão da "árvore torta". Nos fez refletir sobre muitas coisas...

Thuane Jahn e Felipe Morais 2º 15

Anônimo disse...

No dia 06 de Maio tivemos um Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima aqui na Extensão. Eles fizeram um teatro.
Na minha opinião, eles quiseram nos levar para mais perto de Deus. Disseram que não devemos esquecer de Deus e que devemos seguir a Palavra D'Ele.

Diogo Eller Herdt 2º 15

Anônimo disse...

Achei muito interessante o fato do Grupo de Jovens Luz do Mundo, ter visitado nossa Escola.
Além de interessante, aprendi muito com o Teatro que o Adilson fez.
Gostei também das músicas da Sit Lux, no recreio. Chamou a atenção dos jovens e houve muito respeito.

Thiago Eduardo Wisnieski 2º 15

Anônimo disse...

O Grupo de Jovens "Luz do Mundo", iluminaram um dia ou mais dias em nossa vida.
A melhor parte foi a coreografia que eles nos passaram.
O teatro misto com a palestra foram interessantes, mostraram que todos podemos mudar, basta querermos.

Felipe E. Mafra e Vinícius 2º 15

Anônimo disse...

Foi legal, eles cantaram, dançaram, apresentaram uma peça muito interessante sobre uma árvore torta que não endireitava.
Aprendemos que com amor, carinho e com Deus tudo pode mudar. com certeza com fé em Deus tudo pode mudar.

Thiago Miranda da Silva 2º 15

Anônimo disse...

Foi muito bom, um momento de distração e reflexão.
O teatro nos mostrou que nem tudo está perdido. Há sempre uma solução, só basta queremos, acreditarmos, termos fé e irmos sempre à luta.

Joice Sabrina e Wanessa Doerner 2º 15

Anônimo disse...

Passaram uma mensagem muito boa com aquele teatro.
Houve muita animação com as músicas, pois passaram alegria para os alunos que se agitaram e dançaram junto com o Grupo.
No final o Padre chegou e passou uma mensagem muito importante de que devemos escolher bem e decidirmos o que queremos já, para que quando tivermos 30 anos, não fiquemos lamentando o tempo perdido.
Resumindo foi muito legal e divertido!

Ricardo do N. Boll 2º 15

Anônimo disse...

Foi um momento legal, algo diferente na escola... Algo para descontrair e ao mesmo tempo refletir.
Com um teatro muito bacana, bastante extrovertido.
O Grupo de Jovens "Luz do Mundo" é muito animado. O Padre Fernando também nos trouxe ânimo... Isso deveria acontecer mais vezes na escola. Gostamos muito!

Silvana Jenuino e Tiago Ribeiro 2º 15

Anônimo disse...

Pau que nasce torto, morre torto.

Valeu a tentativa, mas não achamos interessante. Valeu a intenção. A história foi muito fictícia.
Achamos que deveriam explorar temas mais recentes.

Sulivam e Cristian 2º 15

Anônimo disse...

O Grupo de Jovens passou pontos em que muitas vezes nós agimos errado, tentando mudar algo que por permissão de Deus foi criado, que aos nossos olhos está "torto", "errado", tentamos consertar...mas que não se muda.
Por outro lado nos mostrou que se tentarmos consertar de modo pacífico as coisas, podemos chegar a uma melhor conclusão, diminuir a tensão, os "conflitos e discórdias".
Uma pessoa que até mesmo pela genética ou por influências acaba optando por caminhos errados e por consequência não consegue mudar, pode ser que chegue alguém com boa alma e lhe mostre o lado ruim das coisas, lhe apresente o lado positivo da vida.
Esse é o ponto importante, o amor e o interesse do outro, capaz de fazê-lo enxergar que vale a pena tentar consertar o errado ou a parte "torta" da vida.

Yara Fernandes e Loara Gabrielle

Anônimo disse...

Achei muito interessante a apresentação. A Banda toca muito bem, mas o que mais marcou foi o Teatro, onde àquele rapaz nos alertou a "acordar" o amigo que está devagar nos estudos e na vida.
Que ao falar com alguém devemos falar com calma, não com raiva, pois calmamente o amigo compreenderá e se auto-corrigirá.

Felipe Edson Lamin 2º 15

Anônimo disse...

Muito bom, mas acho que deveriam ter cantado músicas mais originais. A peça de Teatro foi legal, bastante atuação, diálogo, etc.
O slide para as mães também foi muito legal, pois as mães merecem, pois são elas que nos aguentam, enquanto muitas vezes somos ingratos.

Maria Carolina Borges 2º Ano 15

Anônimo disse...

Foi muito legal, pois as pessoas não pensam mais em Deus, não refletem mais nisso.
Acho que eles vindo na escola, cantando para a gente, quem sabe as pessoas reflitam mais no que as músicas passam, pensem mais em Deus e em Jesus Cristo.

Juliano dos Santos 2º 15

Anônimo disse...

Foi um momento de diversão. Algo que deveria acontecer sempre na nossa escola. Tudo o que mostraram para nós foi muito importante, pois nos fizeram pensar qual caminho seguir. Foi bom porque interagimos juntos.
Eles também nos mostraram muito tipos de cultura e religião e isso é bom, pois a cada dia nós aprendemos mais e mais.

Paloma e Sabrina 2º 15