sábado, 24 de outubro de 2009

TERMODINÂMICA

Trabalho em equipe realizado pelos alunos dos 2ºs Anos 10 e 11 em Estudo sobre Termodinâmica.

Objetivo: Entender a relação da Física com a Revolução Industrial, como aconteceu o processo, como ocorre o funcionamento das várias fontes de energia, suas vantagens e desvantagens e trazer curiosidades relacionando a Física dentro dos assuntos:
Motor a combustão, refrigerador, energia solar, hidroelétrica, termoelétrica, energia nuclear, fissão nuclear, biogás ou (Biodigestores) e Petróleo.

Professora: Márcia Siewert
Disciplina: Física



6 comentários:

Anônimo disse...

Foi um trabalho muito interessante e eu aprendi muitas coisas com ele. Conciliar a teoria com a prática é muito bommmm!

Aluna: Naiara (2º 11)

Anônimo disse...

Mesmo sendo uma maquete pequena, deu bastante trabalho, mas gostamos muito de fazer.
Pois aprendemos muitas coisas na apresentação.

Aluna: Adrieli (2º 11)

Anônimo disse...

Neste trabalho tivemos a oportunidade de diversificar a forma de apresentação. Foi muito bom, pois houve empenho de todos os integrantes da equipe e o assunto nos fez ver que podemos nos dedicar mais e até nos divertir aprendendo...

Aluna: Caroline Gomes Dana (2º 11)

Anônimo disse...

Poderíamos fazer de diversas formas como: Desenhar no quadro, trazer o desenho em folha (imprimindo), mas percebemos que fazendo a maquete seria melhor. Todos ajudaram e percebemos que foi fácil para a sala entender o nosso objetivo.

Aluno: Vanderlei Basso (2º 11)

Anônimo disse...

Além da forma mais divertida de estudar, aprendemos muito com a parceria do grupo. Descobrimos que há mais fontes de energia do que eletricidade e quais áreas cada uma pode ser mais útil.

Aluno: Fábio (2º 11)

Anônimo disse...

O ponto mais importante foi o bom entendimento, o empenho e a colaboração de todos.
Assim, o resultado foi bom e diversificado.

Valeu, Professora!

Aluna: Gabriela Mello Correa (2º 11)