domingo, 23 de setembro de 2012

NOITE CULTURAL ANOS 50/60 - EXTENSÃO GBC

Evento: NOITE CULTURAL ANOS 50/60 – EXTENSÃO
Participação:alunos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos  do Ensino Médio
Professores envolvidos: Rosemary (Arte-educadora), Fabiana (Inglês) e Max Danilo (Educação Física).
Apoio: Direção Rosetti, Assessores: Jorge e Marlene,  ATP Sueli Biondo
e professores da Extensão: Professores da Extensão: Cleuza (Historia), Simone(Biologia), Pablo(Sociologia), Josiano (Português), Rosa (Port.), Diego(Matemática), Claudina(Matemática), Junio (Fil), Paulo (Geo), Andressa (Inglês), Marco Antônio (Quím), Carolina (Hist), Aline (Bio), Ana Paula(Fís), Cleomar(Quím), Rodrigo(Ed.Física) Leandro(Geo) e Marivaldo(Fís).
Data: 20/09/2012 - 19:30h
Local: EM João Costa - Extensão Gertrudes Benta Costa
CRONOGRAMA

O verdadeiro lugar da transformação social e da construção da Nação, é na sala de aula; no pátio das escolas. Esse deve ser o nosso  legado: Construir Valores.
Com muito respeito, zelo, responsabilidade e cidadania.
*Abertura – exposição dos trabalhos
* Objetos Antigos
*Composição da mesa
*Hino Nacional
Alguns objetivos do Projeto:  
Conhecer algumas danças que fizeram sucesso na década de 50 e 60;
·         Valorizar e aprender a se expressar por meio dessa linguagem;
·         Improvisar: experimentar as possibilidades de criação dos movimentos;
·         Compor uma dança: escolher os movimentos e organizar em sequências;
·       Conhecer a cultura da década de 60 a fim compreender que nesta época não só existiam as músicas, danças e formas de se vestir, mas também ocorreram fatos fundamentais para a formação das sociedades atuais;

·         Ajudar no desenvolvimento intelectual principalmente de alunos do ensino médio que prestarão vestibulares. 
*Vídeo e  Desfile
                                                                     

*Apresentação de Danças
 
 Encerramento – comida típica da época 

Frase de um dos maiores ícones da música dos anos 60, John Lennon:

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.



E  do rei do Rock – Elvis Presley



“Ser feliz é o maior afrodisíaco que existe "



Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento desta noite...
 

2 comentários:

Gertrudes Benta Costa disse...

Parabéns à equipe toda, professores e alunos. Muito bonito o evento.
Eliane tomelin (ATP Benta Costa)

Gertrudes Benta Costa disse...

Parabéns à equipe toda, professores e alunos. Muito bonito o evento.
Eliane tomelin (ATP Benta Costa)