domingo, 22 de abril de 2012

DROGAS - UMA ESCOLHA QUE LEVA A MORTE

A Escola é um ambiente completamente formador de opiniões e tem como prioridade instruir, sensibilizar, colocar em evidência temas polêmicos que leve o Jovem a pensar melhor suas escolhas e atitudes.

Durante esta semana os alunos dos 1ºs Anos da E.E.B. Gertrudes Benta Costa - Extensão estiveram desenvolvendo um apelo à Vida com o objetivo de tocar profundamente os usuários de Drogas. 

* Leia os Comentários.

Vídeo para Reflexão
Fonte: YouTube - Moabibr

10 comentários:

Anônimo disse...

Você é um ser humano e não um animal, então não se trate como tal, dê valor a sua vida, mesmo achando que não há esperança. Se as correntes do vício te acorrentam, mostre a você mesmo e ao mundo que você é maior e mais forte e que a vida é um teatro na qual temos apenas uma chance de mostrarmos um bom espetáculo e no fim disso recebermos os aplausos.

Anônimo disse...

Bem, a vida é muito importante, pois sem ela a nossa alegria nunca existiria e nem o amor que você sente por alguém.
Áquelas pessoas que você vê jogado na rua, bêbado, drogado, não dão valor para sua própria vida. A maioria das pessoas que são drogadas não tem amor da família e ninguém para conversar...
Pensam que a vida lá fora é fácil? Que é só ganhar bem, mordomia, tudo positivo, mas infelizmente se enganam...
Por isso eu digo: Dê valor a sua família, aos seus amigos, pois eles te ajudarão sempre que você estiver em apuros.

Jansaise 1º 13

Anônimo disse...

Acho que as pessoas que usam Drogas, tem que pensar que isso só prejudica sua vida, porque a maioria que usa Drogas acabam morando nas ruas, sem dinheiro até mesmo para comer, porque a Droga acabou prejudicando.
Eu acho que as pessoas tem que trabalhar para ter uma vida melhor. Nesse mundo que vivemos muitos jovens estão sendo presos por causa das Drogas. Mas tem uma solução é só pararem e seguirem a vida sem Drogas...

Thamires

Anônimo disse...

CARTA - SIMULAÇÂO
DESTINATÀRIO: A DROGA

Tudo começa assim, queremos nos fazer de revoltados, desrespeitamos tudo à nossa volta, e ainda dizemos ser incompreendidos, eu sei como é, voun te confessar algo, antes de fazer da sua essência a minha alegria.
Eu não sou uma garota bonita, meu corpo não é igual ao das moças da minha idade, fracasso em tudo e meus pais são separados... e eu encontrei você, agora acesa em minhas mãos eu sinto como se meus pés não estivessem no chão, com você eu me sinto livre, me sinto bonita, mas mesmo com tanta liberdade, eu ainda precido de você e depois de tanto usar-te depois de ver tudo destruído, hoje me olhei no espelho, me senti a mulher mais suja do mundo, porque te usei ingênua... me tornei tua escrava, mas não te quero mais. QUERO TER AMIGOS E NÃO LOBOS me levando ao poço.
Quem sabe possa até olhar novamente o brilho do sol, eu posso ser eu, sem acrescentar você, adeus... O bom disso é escrever, espero que muitos prefiram se livrar da Droga, do que da vida, porque eu não preciso dela, a não ser que achem que viver é cavar sua própria cova.

Anônimo disse...

A todos os usuários de drogas!
A cada dia que passa seu mundo fica pior não é? Sabe por quê ? Por que você fica mais indefeso, inseguro, escravo de coisas ruins.Para que?Para satisfazer sua vontade, seu vicio escravo.
Tantas coisas boas existem e você fica logo viciado numa das piores? Sua cabeça é fraca!Quando você não tem o seu poder fica louco em busca daquilo que te dá prazer,e ai faz as piores coisas,rouba,assalta até assassina pessoas que você talvez nem conheça ou pior sua própria família!
A vida é curta, mas pra você ela é mais curta ainda cadê o seu objetivo de vida, seu foco? Então pense melhor antes de usar aquilo que te faz mal e só te traz prejuízos. Diga não as drogas, diga sim a vida!
Sheila M. Ines
Adriano
1º 13

Anônimo disse...

A vida a gente só tem uma - se cuide!
Cuide zele da sua vida! O Crack não é o melhor caminho.
Ele leva você até a o final, as trevas onde seu mundo fica negro, você vai até o final do poço, lá não há mais salvação, por isso evite essas pragas ...

Anônimo disse...

A vida não precisa disso, aliás você não precisa disso. Pra que usar o que consome sua vida? Talvez seja por uma besteira . Mas vicia,você pode nunca mais conseguir largar,virar dependente pro resto da vida. Se quer se você não morrer por causa dela.Ela é causa de você perder tudo.É causa de sofrimento na sua família e para você mesmo .
EVITE DROGAS!

Anônimo disse...

A vida te mostrou o que é certo e o que é errado ,você foi muito errado em ter aceitado seu primeiro Crack não diga foi obrigado ou forçado a fumar essa porcaria ,pois quando um não quer dois não brigam.
Digo por mim, me arrependo até o último em ter aceitado ,o primeira vez tive curiosidade, depois fumei por que havia gostado da sensação que fazia . Logo depois não ficava sem fumar até que enfim apareceu uma pessoa muito importante na vida ,meu namorado ,ele me incentivou a largar essa coisa que estraga a vida . Então eu parei pensei que além de fazer mal para minha saúde ia acabar com a felicidade da minha família.

Anônimo disse...

A vida te mostrou que é certo e que é errado, mas você apesar de eu ter lhe falado tudo que poderia acontecer, fez tudo errado como dizemos “Entrou por um ouvido e saiu por outro”. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca então vou reforçar:
Você disse que certas drogas não viciam,mais se não viciassem não seriam proibidas. Disse que você para quando quiser, mais aí está você há algum tempo tentado se controlar. Disse que a vida está boa ,mais deixa o efeito passar.
Pois é eu poderia lhe dizer mil e umas coisas , mais sei que não adianta ,só você pode evitar isso .
Tenha certeza que sua família te ama e não vê a hora de você largar as drogas.

Anônimo disse...

A você, que está no mundo das drogas, tente sair, pois as drogas danificam os seus órgãos. Se você ainda não está nem pense entrar, pois isso tem dois destinos: cadeia ou cemitério.