domingo, 26 de setembro de 2010

SEMINÁRIOS - DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O professor de Química Ozéias P. Silva e todas as turmas da Escola Gertrudes Benta Costa - Extensão, fizeram uma reflexão importantíssima sobre DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
Durante o seminário analisaram vídeo sobre os componentes de determinadas drogas...
De forma impactante conheceram como ela atua no organismo,fizeram debates, sugeriram formas de prevenção e fizeram pesquisas expondo em toda a escola, com o objetivo de sensibilizar mais e mais jovens a fazer melhor suas escolhas.









3 comentários:

giroconsultoria01@gmail.com disse...

Eu, na condição de professor, fiquei muio enriquecido com os comentários e posicionamento dos meus alunos sobre este tema e dos seus conceitos após terem conhecimento de como certos elementos químicos agem no organismo humano; mas apesar de muitos demonstrarem que tem uma visão clara dos males que certos envolvimentos trazem, percebemos que na hora de tomarem uma decisão, ou seja,dizerem o não, algums acabam cedendo a pressões de colegas, parceiros e dos ambientes nos quais frequentam.
No geral foi um ótimo trabalho e fico com a frase da
Aluna Caroline do 3º09 "o envolvimento com as drogas é um caminho sem volta"

Anônimo disse...

Oi... Sou um dependente químico tbm tenho 21 anos... as pessoas que nunca usaram por favor nem experimente pois é algo maligno uma coisa que te prende e obseca... é com muita luta que estou tentando sair desta vida... e novamente só com a ajuda de Deus... Mas de uma coisa eu sei se há luta há vitória e confio nisso

Sueli Biondo disse...

Professor Ozéias e alunos!

Parabéns pelo excelente trabalho!

Você é uma benção entre nós...