sexta-feira, 2 de abril de 2010

GRUPO TEATRAL RED - REFLETE SOBRE BULLYNG COM OS ALUNOS DA EXTENSÃO GERTRUDES BENTA COSTA

No dia 31 de Março de dois mil e dez tivemos a presença do Grupo Red na Extensão Gertrudes Benta Costa.
Foi uma Reflexão Teatral sobre o Bullyng - importante tema que vem sendo estudado nas Escolas, haja vista que é o espaço onde há mais probabilidade de se ocorrer esta prática.

Para quem não sabe... Veja o que é o Bullyng:

O termo BULLYNG compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Começou a ser pesquisado a cerca de dez anos atrás na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Geralmente os pais e a escola não davam muita atenção para os fatos de preconceito e discriminação; a ofensas bobas demais como: seu gordinho(a), você tem espinhas, seu magricelo(a), isolamento... etc. Assim, o Bullyng é um problema mundial, e não se restringe a um tipo especifico de instituição, precisamos dar mais atenção a esses acontecimentos.






10 comentários:

Sueli Biondo disse...

Alunos da Extensão, Grupo Red e Professores!

Esta noite foi SHOW!

Todos foram excelentes!

Sueli Biondo
ATP - Extensão

Anônimo disse...

Aluna: Wanessa Doerner 1º 13

Foi um teatro demonstrativo e também educativo, pois mostrou o preconceito e o bulling.
Crianças e adolescentes sofrendo agressões ou discriminações.
Foi um teatro, onde as personagens demonstraram fatos reais, que acontecem em nosso dia-a-dia e que as vezes não percebemos.
A mensagem que mais fixei do Teatro foi: DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

Anônimo disse...

Aluno: David 1º 13

Foi um grande espetáculo! Os caras são profissionais. Ajudam os jovens a perceber o que se deve fazer e não fazer...

Poderiam voltar mais vezes!

Anônimo disse...

Aluna: Bianca Sawiniec 1º 13

Foi um teatro sobre o Bullyng que mostrou muito sobre o preconceito. Mostrou pessoas que agridem o próximo com palavras e atos. Algo que para mim não é coisa de ser humano.

Anônimo disse...

Aluno: Diego 1º 13

O teatro foi muito interessante, pois eles mostraram o que acontece diariamente na vida das pessoas, principalmente as brigas e o preconceito.
No final mostraram que tudo pode ser diferente, que todos podem ser amigos e cada dia mais verdadeiros.

Anônimo disse...

Aluna: Caroline R. de Lima 1º 13

Muito boommm!
Bem humorado! INFORMATIVOOOO!

Aprendi que o Bullyng é uma coisa muito ruim, sobre maldades que alguém pode sofrer...

Anônimo disse...

O grupo Red relembrou meu passado, pois já sofri preconceito, desprezo.
Na minha infância e pré-adolescência eu não tinha muitos amigos na escola, pois eu me queimei com 8 meses de idade e usava toca, os colegas de aula tiravam a minha toca e me xingavam todos os dias.
Então eu me identifiquei com o Teatro, pois aqui na Extensão Benta Costa, encontrei verdadeiros amigos, como as duas Sabrinas da minha sala, O Talisson, também da minha sala e o Lucas do 1º 10 que também é meu amigo!
Esses são meus melhores amigos, pois sem nenhum preconceito, eles me aceitam do jeito que eu sou!

Aluna: Camila dos Anjos 1º Ano 13

Anônimo disse...

Aluno: Janelson E. de Aquino 1º 13

Essa apresentação foi bacana, pois falou sobre o bulling... sobre os vários preconceitos e nos ajudou a aprendermos um pouco mais sobre o assunto que a cada dia se agrava por todo o mundo...

Anônimo disse...

Aluno: Edinaldo da Silva Passos Filho 1º 13

Foi um teatro dos melhores que já vi...

Maior comédia!

"Amigo é aquele que está do seu lado a qualquer hora".

Jeniffer Letícia Gomes Lopes disse...

Haaaa eu assisti esse teatro lá no Benta, pena que não de de assisti com vocês, mas valeu, o GRUPO RED, sempre está superando e trazendo assuntos atuais e que interessam os jovens! Realmente o TEATRO foi MARAVILHOSO!
dica: Dona Sueli, você poderia pedir ao GRUPO RED que viesse no extensão apresentar a peça UMA HISTÓRIA PARA CONTAR! É emocionante, e como a maioria dos alunos, são novos, não se tornaria algo repetitivo, já que eles apresentaram ano passado!!! Mas Dona Su, pede para eles virem depois de outubro tá, ;P

Um Beijão pra galera do Extensão!
Abraços Dona Susu!

Aluna: Jeniffer Letícia Gomes Lopes
Série: futuro 3°09 ^^