domingo, 21 de março de 2010

ENSINO MÉDIO - AMPLIANDO O VOCABULÁRIO NAS AULAS DE INGLÊS

A professora Eliana Célia Correa Gonçalves que lecionou Inglês na Extensão Gertrudes Benta Costa realizou um trabalho de forma bem prática.

Misturou prazer, ludicidade, criatividade e as experiências vivenciadas em suas viagens, convidando os alunos a conhecerem substantivos como: alimentos e bebidas.

O principal objetivo era criar um vocabulário bem amplo para depois contextualizar esses conhecimentos.

O interesse das turmas foi geral.

Foram confeccionados trabalhos diversificados entre os 1ºs, 2ºs e 3ºs Anos. Alguns com colagem, outros com desenhos e sempre em equipe.

Parabéns a todos pelo excelente trabalho!


26 comentários:

Sueli Biondo disse...

Professora Eliana e alunos!

Como estão caprichosos ao realizarem seus trabalhos. A dedicação, a responsabilidade e a pesquisa em si são essenciais para tornar o ensino aprendizagem mais prazeroso e eficaz.

Parabéns!

Sueli Biondo
ATP - Extensão

Anônimo disse...

Aluno: Talisson Glock 1º 13

Nosso trabalho foi interessante, nós dividimos e cada um fez uma parte.

Acho que figuras ajudam a gravar as palavras de forma mais fácil.

Anônimo disse...

Aluna: Sabrina S. dos Santos 1º 13
Jaqueline A. da Silva 1º 13

Para fazer nosso trabalho tivemos que pesquisar no Google. Foram várias imagens que imprimimos na Lan House.

Foi muito interessante!

Anônimo disse...

Aprendi muitas palavras novas.
As fontes de pesquisa foram na internet e em revistas.
Gostei muito, pois meu grupo foi bem prestativo...

Aluna: Wanessa Doerner 1º Ano 13

Anônimo disse...

Sempre que acrescentamos um pouco mais ao nosso aprendizado já é um grande avanço...

O mais importante é a cooperação... nos incentiva a ir até o final.

Aluno: Adriano Souza do Prado 1º 13

Anônimo disse...

Caso um dia viajarmos para fora do País, saberemos como pedir comidas e bebidas.
É sempre bom aprendermos um pouco mais...

Aluna: Bianca Moreira 1º 13

Anônimo disse...

Com este trabalho aprendi alguns nomes que não conhecia e até algumas regras.
Muitas figuras tivemos que desenhar, outras recortamos e outras copiamos do google e imprimimos.

Foi um trabalho fácil!

Aluno: José Carlos 1º 13

Anônimo disse...

...Nossa equipe participou, mas também brincou muito.
Nosso combinado era desenhar as figuras. Por isso nosso trabalho não ficou àquela maravilha!

Edinaldo da Silva Passos Filho 1º 13

Anônimo disse...

Todos do grupo participaram. Aprendemos nomes de produtos como: frutas, verduras, sorvete, etc.

Foi bem fácil!

Aluno: Luiz Fernando 1º 13

Anônimo disse...

Meu grupo tinha quatro integrantes: eu, o Luiz Fernando, o Edinaldo e o José.
Foi um trabalho muito bom, todos ajudaram muito!

Aluno: Thiago Miranda da silva 1º Ano 13

Anônimo disse...

Agradeço aos meus colegas de sala que me ajudaram nesse trabalho.
Eu aprendi muito...

Aluna: Camila dos Anjos 1º 13

Anônimo disse...

Em nossa equipe nem todos se empenharam...

Achamos bem simples de fazer...

Aluna: Jéssica Guimara 1º 13

Anônimo disse...

Nossa equipe foi bem unida... Todos colaboraram...

Aluna: Bianca Sawiniec 1º 13

Anônimo disse...

..Pois é sora!
Você disse que nosso trabalho estava dez, mais que pena agora a sora foi embora... Agora não vou mais tirar dez.

Mas aprendi muitas coisas!

Aluna: Marisangila Alves 1º 13

Anônimo disse...

Foi fácil!

Nosso grupo era bom! Todos participaram...

Aluno: Jeferson dos Santos Cipriano 1º 13

Anônimo disse...

Aluna: Ana Gabriela Brühmüller 1º 13

Na minha equipe, houve cooperação de todos os membros. Trabalhamos juntos na busca das figuras na internet e na elaboração dos cartazes.
Foi rápido, pois dividimos as tarefas. Além do aprendizado que obtivemos escrevendo os nomes de cada comida e bebida, na minha opinião os trabalhos em grupo estimulam o espírito de equipe, pois é necessário a colaboração de todos para um resultado satisfatório.

Anônimo disse...

Nosso trabalho nem todos da equipe ajudaram...

Aluno: Juliano 1º 13

Anônimo disse...

...Nosso aprendizado foi muito bom, só acho que poderíamos ter construído frases.
Nossa equipe foi unida, todos ajudaram um pouco e estamos satisfeitos com a nota do trabalho.

Aluno: Janelson E. de Aquino 1º 13

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que este trabalho me ensinou muito. Tirou várias dúvidas de muitas palavras complicadas em Inglês...

Aluno: Francisco M. André de Freitas 1º 13

Anônimo disse...

... Achei muito fácil, poderia ter sido um pouco mais difícil.

Aluno: cleiton da Rocha 1º 13

Anônimo disse...

O trabalho foi bem fácil e rápido.
Na minha opinião, preferia traduzir um texto.

Aluna: Mariluci Borges 1º Ano 13

Anônimo disse...

Foi legal, porque um ajudava o outro quando não sabia. Pesquisamos muito. E como não conseguimos figuras fizemos tudo a mão.

Aluno: Diego 1º 13

Anônimo disse...

Nossa equipe não levou muito a sério. Quando falei que não estava bom, eles disseram que o importante era fazer, mesmo ficando de qualquer jeito.

Aluno: Jean Carlos A. da Silva 1º 13

Anônimo disse...

O trabalho foi muito bom, porque eu não conhecia os membros de minha equipe e tive a oportunidade de conhecê-los...

Aluno: Daniel Linhares de Camargo 1º 13

Anônimo disse...

Na minha opinião, na minha equipe não houve muita colaboração...

Aluna: Juliane Manarin 1º 13

Anônimo disse...

Esse trabalho foi bom para o meu aprendizado. Aprendi muitas palavras que eu não sabia...

Aluno: Lucas Torres 1º 13