domingo, 15 de novembro de 2009

ESCOLHA VIVER SEM DROGAS


Infelizmente a cada dia que passa mais e mais jovens e adolescentes mergulham pelo caminho das Drogas.
Alguns são presas fáceis dos traficantes por estarem com problemas familiares, emocionais e outros apenas por curiosidade, só para experimentar ou por se acharem "fortes demais".
Droga - O próprio nome diz é uma droga, porque toma conta da vida da pessoa, trazendo consequências para toda a sociedade.
São famílias destruídas, roubos dentro da própria casa, assassinatos, homicídios, violência e mais violência e são poucos que encontram o caminho de volta.
Pensando nisso e percebendo que em Joinville esta situação está aumentando cada vez mais, a Extensão da E.E.B. Gertrudes Benta Costa em parceria com a Pastoral da Família, discutiram sobre o Assunto no Auditório da Escola João Costa no último dia 12/11/09. O soldado Elias - representante do PROERD trouxe reflexões, alertas, instruções de prevenção e combate e através de vídeos mostrou aos Alunos as consequências desta Escolha.

O livre arbítrio, a lucidez, o sucesso profissional, a paz de espírito não tem preço e acreditamos que a Escola é um importante lugar para se discutir sobre isso.



TAREFA AOS ALUNOS:

ESCREVER UMA CARTA A UM USUÁRIO DE DROGAS:

Obs. Depois de serem resumidas e postadas no blog, serão entregues a um grupo de Narcóticos Anônimos da Zona Sul.


12 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo!
"As drogas não te leva literalmente a nada, pare de usar e vai ser bem mais feliz..."

Aluno: Maicon Douglas (3º 9)

Anônimo disse...

Caro homem!
Sei que você está viciado, mas tente lutar para deixar, procure ajuda na família, ou em hospitais psiquiátricos, pois a Droga só leva a morte. Tenho vários amigos que estão viciados e querem largar, mas não conseguem...
Alguns já morreram por doença, ou por ficarem devendo muito ao traficante e ser assassinado. Pense antes de se envolver nas drogas, pois você fica isolado, sofre preconceito, perde seus melhores amigos, perde emprego, mulher, filhos e principalmente a sua vida.
Tente seguir o caminho certo, ouça seu coração, porque Jesus Cristo e nosso Deus o ajudará em tudo o que for preciso...

Aluno: Jean de Souza Bressan (3º 9)

Anônimo disse...

"Nunca é tarde para sair de um vício. Sempre terá alguém torcendo por você..."

Aluno: Kleber José Conrado (3º9)

Anônimo disse...

Um conselho de amigo!

Venho por meio desta carta lhe informar que sua vida está sendo destruída.
Que você está perdendo quem te ama e quem você ama.
Não podemos te julgar por isso, mas queremos te ajudar e te dar forças nesta hora que mais precisas.
Sabemos que isso é uma doença e que é incontrolável, pois te deixa louco e te faz sofrer.
Você trabalha, sofre para ganhar um trocado e acaba dando tudo para os traficantes, enriquecendo os mesmos.
Por este motivo caro colega, saia dessa vida, pense que não vale a pena e creia em Deus que vai te ajudar.
Conte sempre com seus amigos e familiares, eles te amam.

Aluno: Jean Marcos Antonello de Albarnaes (3º9)

Anônimo disse...

" Procure tratamento, peça ajuda a Deus primeiramente e tenha fé, seus familiares podem te ajudar..."

Aluno: Jeferson Petry Vieira

Anônimo disse...

"Amigo, comece a se tratar desse vício. Embora muitos achem que é um caminho sem volta, com força de vontade, você coseguirá sair dessa..."

Só depende de você!

Aluno: Juliano (3º9)

Anônimo disse...

Caro amigo!

Estou cursando o 3º Ano e hoje tivemos na escola uma visita do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e foi nos dada uma Palestra, que talvez você não teve essa oportunidade. eu e meus amigos estamos fazendo uma carta destinada a vocês que estão se tratando para se libertar deste vício. Espero que as palavras que vou dizer abra seus horizontes e siga um caminho melhor.
Pare e reflita, pense em alguns anos atrás, você trabalhando com seus amigos, seus filhos, sua mulher, e agora veja o que você perdeu, quanto tempo de sua vida foi jogado fora.
Meu amigo você ainda tem tempo para mudar de vida, reconstruir sua família, até porque sem ela você não conseguirá se libertar desse vício.
Lembre-se você não pode voltar atrás e mudar o passado, mas pode começar "agora" a fazer seu futuro.

Aluno: Jean Cleber Felisberto

Anônimo disse...

Você usuário ou dependente de drogas, de qualquer uma das drogas, desde as mais baratas até as mais pesadas...
Trate esta carta como um informativo para sua reflexão:

As drogas não irão trazer um futuro agradável como você pensa... muito pelo contrário, o único futuro é o sofrimento, a dor, o isolamento de todos que você gosta, e por fim a MORTE!
É claro que todos morremos um dia, mas quando se é dependente de alguma droga ela se torna muito mais triste e dolorosa...
Pense Nisso!

Aluno: Luciano C. Ritzmann (1º11)

Anônimo disse...

Uma carta a um drogado!

Bommm...

Eu só posso dizer que a vida é muito mais valiosa do que simplesmente jogada fora, por causa das drogas. O nome já diz: Droga
Droga é algo muito ruim... Deixe as Drogas, se não for por você, que seja por àqueles que te amam... inclusive JESUS CRISTO, o qual nunca te abandona, saiba que mesmo você abandonando Deus ele nunca vai desistir de você.

Que Deus o abençoe muito em sua vida!

Vença!

Aluno: Jonata Ricardo 3º Ano 10

Anônimo disse...

Todos tem uma chance de voltar atrás, se você caiu no mundo das Drogas, lembre-se que você tem uma família que estará sempre ao seu lado, que ajudará você a sair dessa.
Com certeza é difícil sair das Drogas, mas não é impossível... Tenha Fé em Deus.

Aproveite que ainda é tempo de recomeçar, construir uma vida maravilhosa... junto com as pessoas que amam você...

Abraços e fique com Deus!

Ricardo Lorrenzzeti 3º 10

Anônimo disse...

Oi ... Sou um dependente tbm tenho 21 anos... as pessoas que nunca usaram por favor nem experimente pois é algo maligno uma coisa que te prende e obseca... é com muita luta que estou tentando sair dessa vida .. e novamente só com a ajuda de Deus .. Mas de uma coisa eu sei se a luta há vitoria e confio nisso

Leny disse...

Oi...vc pode deixar, tenha muita fé em Deus força de vontade e aceite a ajuda dos familiares e a internação(são muito emportante p/ vc)...não tenha vergonha ao contrario, tenha orgulho de vc por tentar e conseguir...pois se vc não tenta não consegue...e se vc continuar nessa é um caminho sem volta...mas não é isso q vc quer p/ vc...sei que vc é uma pessoa especial e q muitos te amam e adoram ver seu sorriso...pense em sua mãe em se pai em tds q te amam...eu tbm estou aqui torcendo por vc...tenha muita fé em Deus...Boa sorte....bjs