domingo, 19 de junho de 2011

EXERCITANDO O CARÁTER NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Os alunos dos 3ºs anos da Extensão Gertrudes Benta Costa, nas aulas de Língua Portuguesa da Professora Jane Becker estiveram durante este bimestre realizando cartazes em equipe (segundo a criatividade), que retratassem o Projeto "O Caráter Conta".

Muito questionaram sobre estes pilares, ao analisarem as definições apresentadas pelos idealizadores do Projeto, pois no Brasil, mais precisamente nas Escolas Brasileiras também muito se tem a conquistar no campo da Responsabilidade, Respeito, Sinceridade, Justiça, Zelo e Cidadania.














Estamos somente no começo, mas pelo capricho nos trabalhos, podemos ter certeza que o Tema alcança o interesse e a motivação dos alunos.
ATIVIDADE: Comente sobre o que um ser humano deve fazer para exercitar os Pilares e buscar Excelência em seu caráter:

ZELO COM AS PESSOAS - VOCÊ JÁ VALIDOU ALGUÉM HOJE?

A professora Fabiana de Mira em suas aulas de Inglês uniu a linguagem à qualidade.

Como atualmente na Extensão Gertrudes Benta Costa o Projeto "O caráter Conta" está sendo aplicado, ela decidiu sensibilizar os alunos ao Cuidado com as Pessoas.

Segundo o Projeto, o Pilar Zelo tem o Foco no coração, ou simbolicamente nos sentimentos de Validação como: Zelo pelo idoso, pelo amigo, pela vida, pela paz, por si mesmo e pelo outro, ou seja,  pelo mundo em geral.

Assim começou as atividades trabalhando o Vídeo: Você é Incrível, analisado pelos alunos dos 2ºs e 3ºs Anos com muita motivação.

Atualmente a professora se encontra trabalhando o Exercício de Cidadania e logo, logo estará dando novos encaminhamentos ao trabalho. Aguarde!