segunda-feira, 30 de maio de 2011

AUTORRETRATO NAS AULAS DE ARTE

 Trabalhos elaborados pelos alunos dos 2ºs anos do Ensino Médio -  Extensão.

domingo, 15 de maio de 2011

MÃE - RESPEITO E GRATIDÃO PARA SEMPRE

Além da Noite de Louvor no dia 06/05/11, as mães também foram homenageadas, colocando em evidência o Respeito e a Gratidão que elas tanto merecem.
A Assessora Marlene nos trouxe um vídeo apresentando todas as mães de nossa escola, juntamente com seus filhos, feito pela ATP Eliane Tomelin.
Também às 19 horas os alunos do 2º 11: Leandro Ederson Klein, Lidiane Beatris Cândido, Fernanda Borges Barbosa, Luana Esser e Patrícia do 1º 13, cantaram para as mamães da Extensão: Solange, Jane, Marlene, Sueli, Maria Terezinha, Linda, Tânia, Ivonete e Raquel (Professoras e funcionárias da Back) na Sala dos Professores.



Parabéns Mamães que trabalham na Extensão Benta Costa!

Amamos vocês!




quinta-feira, 12 de maio de 2011

ZELO E SINCERIDADE - VIDA SAUDÁVEL PARA O JOVEM

Estar de bem consigo mesmo, autoestima equilibrada, boa relação com o Transcedental, independente de religiões é a meta da Extensão Gertrudes Benta Costa.

Aproveitando o estudo sobre os Pilares do Projeto "O Caráter Conta" e com o objetivo de refletir sobre o amor de Deus, amor ao próximo, descontração saudável , os alunos do Grupo de Jovens do Bairro Itaum, estiveram na Escola João Costa no dia 06/05/11.

Cantaram, brincaram, fizeram teatro e divulgaram o grande benefício que recebem em participar de Grupos Saudáveis que se divertem, fazem novos amigos, amam e se sentem amados, zelam e são sinceros consigo mesmo e com os outros, isso tudo com uma diferença "ímpar" LONGE DO MUNDO DAS DROGAS.







quarta-feira, 11 de maio de 2011

GRÁFICOS - ENQUETE O CARÁTER CONTA

Reunidos de duas em duas turmas os alunos da Extensão Gertrudes Benta Costa realizaram a contagem das notas e fizeram os gráficos referente a Enquete que aconteceu no Auditório da Escola João Costa no dia 19/04/11.

Foi surpreendente a análise do quanto jovens e adolescentes tem consciência de estarem ou não realizando o que é certo.


O próximo passo será a realização das atividades propostas pelos Professores a partir dos gráficos.

Onde se sugere a busca da Excelência, a nota 10 em todos os Pilares.

Assim, docentes, discentes e equipe pedagógica, motivados pelo Exercício do Caráter, traçarão metas e as desenvolverão, publicando-as posteriormente.

Confira os resultados: