domingo, 18 de abril de 2010

RELEITURA DE QUADRO DE JUAN MIRÓ

Professora: Cássia Bernadete Canto de Oliveira
Turmas: 2ºs Anos 09, 10 e 11

Nesse trabalho tivemos como tarefa fazer a Releitura da pintura "Cifras e Constelações de uma Mulher (1941) de Juan Miró" - diversos objetos estranhos e imaginários expressando os sentimentos do pintor.
Traços e cores unem-se dando forma e vida ao desenho, nos permitindo soltar a imaginação e o que é mais interessante " Cada um pode interpretar do jeito que quiser".

Depoimento da aluna Dilvania Prado Fernandez 2º 10



sexta-feira, 2 de abril de 2010

GRUPO TEATRAL RED - REFLETE SOBRE BULLYNG COM OS ALUNOS DA EXTENSÃO GERTRUDES BENTA COSTA

No dia 31 de Março de dois mil e dez tivemos a presença do Grupo Red na Extensão Gertrudes Benta Costa.
Foi uma Reflexão Teatral sobre o Bullyng - importante tema que vem sendo estudado nas Escolas, haja vista que é o espaço onde há mais probabilidade de se ocorrer esta prática.

Para quem não sabe... Veja o que é o Bullyng:

O termo BULLYNG compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Começou a ser pesquisado a cerca de dez anos atrás na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Geralmente os pais e a escola não davam muita atenção para os fatos de preconceito e discriminação; a ofensas bobas demais como: seu gordinho(a), você tem espinhas, seu magricelo(a), isolamento... etc. Assim, o Bullyng é um problema mundial, e não se restringe a um tipo especifico de instituição, precisamos dar mais atenção a esses acontecimentos.






AGRUPAMENTOS PRODUTIVOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Professor: Eduardo Samaroni de Oliveira
Disciplina: Matemática

Com o objetivo de fazer uma Revisão Geral dos Conteúdos estudados em Matemática do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, o professor Eduardo Samaroni propôs aos alunos dos 1ºs Anos do Ensino Médio que trocassem suas experiências em equipe e que depois socializassem para toda a turma.
Eles se organizaram e apresentaram seus trabalhos animadíssimos.
Foi uma ótima iniciativa!